terça-feira, 14 de novembro de 2017

VAMPIRISMO ENERGÉTICO: 9 DICAS IMPORTANTES PARA SUA PROTEÇÃO | Fernando ...



9 DICAS PARA SE PROTEGER DO VAMPIRISMO ENERGÉTICO
(Autoria de Eliana Barbosa)*
Você já percebeu que existem certas pessoas de seu convívio que parecem sugar todas as suas energias? Elas se aproximam cheias de elogios, bajulações e conquistam sua confiança. Depois, só aparecem para reclamar, falar mal dos outros e exigir sua atenção e soluções para os problemas delas. E o pior é o quanto deixam o ambiente carregado…
E aí você se sente acuado, sem forças para dizer “não” quando é preciso, e vai se desgastando cada vez mais, atendendo às exigências desses “vampiros energéticos”.
Como fazer, então, para se proteger desse assédio?
1-Seja mais criterioso na escolha de suas amizades e relacionamentos afetivos.
2-Cuidado com pessoas que seduzem pela adulação.
3-Tenha cautela com o comportamento vaidoso de querer resolver tudo para todos – é assim que você abre as portas de sua vida para um sugador de energia.
4-Aprenda a dizer “não” sem se sentir culpado por isso. Um “não” para as pessoas folgadas e abusadoras pode lhe poupar muitos aborrecimentos no futuro.
5-Para se preservar, procure se afastar dessas pessoas egoístas que nunca irão valorizá-lo.
6-Caso esses sugadores de energias façam parte do seu dia-a-dia, procure se impor, não dando atenção às críticas, maledicência e reclamações. Quando eles começarem com essas ladainhas, arrume uma desculpa e saia de perto.
7-Isso não é egoísmo e sim, autoamor, porque se você não se cuidar, acabará esgotado com tanta conversa fiada e cobranças descabidas.
8-Entenda que você jamais conseguirá mudar a natureza dos outros, então, mude você de postura tornando-se mais vigilante em relação aos seus pensamentos, às suas amizades e conversas.
9-Finalizando, proteja-se espiritual e energeticamente com orações diárias, rogando por você e por essas pessoas que ainda precisam da energia alheia para se sentirem vivas.
Pense nisso com carinho!!! Você merece uma vida mais tranquila e serena!!!
(*) Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário